Um time pra chamar de meu

Quase 3 mil VERDADEIROS AVAIANOS encarangados assistiram a mais uma vitória do Avaí na fria Ressacada. Aliás, faltou um pouquinho só para nevar nos Carianos, tamanho era o frio ali presente. Mas os VERDADEIROS AVAIANOS estavam lá, torcendo, vibrando e empurrando o Leão da Ilha rumo à série A.

– Vocês foram pra Ressacada com aquele frio e aquela chuva?

– Claro que sim, nós somos torcedores e é assim que se torce para um time de futebol. Não abandonamos o clube, seja qual for a circunstância.

É óbvio que alguns abobados que se dizem torcedores não gostam disso, dessa comparação. Danem-se. Quero que vão para os quintos com seu bico e seu rancor. Seria até interessante, também, o Avaí alugar o estádio da Palhoça, de custo menor e de menor capacidade, para seus jogos, pois abrir a Ressacada para receber 29 contos não vale mais à pena. Quem sabe uma Arena Palhoça com capacidade para 5 mil torcedores não seria uma boa para o Avaí? Não temos mais que isso mesmo de torcedores, portanto…

Bom, deixando os frouxos pra lá, creio que já se pode chamar de time a este grupo de jogadores. Na metade do mês de Agosto de 2013, no chamado mês do Leão pelo horóscopo da Babilônia, achamos um time. Já é possível escalar o Avaí, bastando a troca de um ou outro jogador por contusão ou cartão. E já se percebe que é um time mais paciente, que não tem medo de errar, que joga sabendo o que pode obter na partida.

Isto porque o treinador avaiano entendeu que para se ganhar jogos difíceis como estes da série B não é preciso losangos, quadrados ou dar voltas no mesmo lugar, tampouco proferir discursos empolados. Basta fazer o simples.

Teus laterais gostam de apoiar? Ótimo, então ponha-se um formação na meia que lhes dê cobertura.

Possuis meias armadores altamente qualificados e que seria um desperdício alocá-los numa marcação? Não tem problema. É só ajustar um volante na zaga e outro na saída de bola para dar liberdade à criação.

O teu melhor meia armador é habilidoso o suficiente para fazer gols? Maravilha, faça-o se aproximar da área adversária.

Precisas de um centro-avante rompedor? Não é necessário, desde que o time saia em bloco para o ataque e crie oportunidades de gols.

Pois é assim que o Avaí tem jogado nas últimas partidas e saído vencedor. A formação 4-5-1, variando para 4-2-3-1 ou 2-1-6-1 no ataque e até um falso 3-6-1 quando perde a posse de bola tem dado certo. É a ideal para as características destes jogadores do atual elenco e já podia ter dado resultados antes, bastando que se abandonasse a teimosia encravada. Poderia até ser usado um 3-5-2 clássico que não haveria problema. Tudo o que se queria lá, desde o princípio, e os treinadores que passaram pela Ressacada não aplicavam, era que este grupo jogasse assim, desse jeito. Por essa razão, estamos patinando mesmo vencendo.

E tanto é assim que está difícil se aproximar do G4. Ainda que se faça três pontos em todas as partidas até o final do turno, dificilmente estaremos na zona do bem da série B. É preciso também torcer para que os que estão mais à frente comecem a perder pontos para ficarmos mais próximos.

Ainda não temos gordura e precisamos aumentar as calorias. Dessa forma, é importante a participação destes VERDADEIROS AVAIANOS que têm ido apoiar. São os que realmente desejam o time do Avaí na série B, os que se importam com o time deles.

O resto da cidade, os simpatizantes, destes não se precisa mais. Podem continuar onde estão. Se até agora o Avaí penou e começou a vencer sem eles, não seria a partir daqui que precisaria de seu apoio. Fiquem em casa, mandriões!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Um time pra chamar de meu

  1. Guerreiroooooooo, time de guerreiros…. kkk
    Ser torcedor é bom pq o cara pode sair do xingamento aos elogios em 90 minutos.

    Aguiar, série B não tem moleza. O ASA encheu o saco com a marcação forte, mas os bons jogadores do Avaí voltaram a fazer a diferença.
    Jogadores que contesto, como Thiesen e Aelson, passam por uma fase boa.

    A torcida: Temos os 3 mil fixos, mais uma variável pra cima de mil pessoas, conforme o adversário.
    Acima disso só os surpresinhas que vão quando faz sol a noite, não chove, não venta, não tem pizza e nem show na arena do samba.

    Saudações Alvicelestes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s