Criciúma 3 x 0 Náutico

Alívio: Tigre reencontra o caminho da vitória no Brasileirão

Jogando com o apoio da galera tricolor, Criciúma venceu o Náutico na noite desta quarta-feira
                                                                                                                                                                                                  Por Engeplus, em 14/08/2013

Fotos: Vinicius Alexandre R. Fabrício
Após cinco jogos sem vencer, o Tigre reencontrou o caminho da vitória na noite desta quarta-feira. Jogando no estádio Heriberto Hülse o Tigre não tomou conhecimento do Náutico e venceu a partida por 3 a 0, com gols de João Vitor, Marlon e Leonardo. A vitória trouxe alívio a galera tricolor, no entanto o time permanece na zona de rebaixamento.

O Tigre começou a partida disposto a fazer as pazes com a vitória. Logo aos 10 minutos de jogo, Lins foi derrubado perto da entrada da área e João Vitor cobrou a falta com perfeição acertando o ângulo direito de Ricardo Berna, a bola ainda tocou no poste antes de morrer no fundo da rede. Empurrado pela torcida tricolor, aos 17, Sueliton cruzou e Wellington Paulista, de cabeça, quase ampliou o placar, exigindo grande defesa de Berna. Aos 31, o ataque tricolor fez boa triangulação, Lins rolou para Marlon na risca da meia lua, e o jogador não desperdiçou a chance chutando de primeira no canto esquerdo baixo de Ricardo Berna.

Mesmo com a vantagem, o Tigre seguiu procurando ampliar o placar. Aos 38, Ivo em cobrança de escanteio ensaiada, tocou para João Vitor, que devolveu para o camisa 10 levantar a bola na segunda trave. O cruzamento preciso encontrou o zagueiro Leonardo que cabeceou certeiro para o fundo do gol. No último lance de perigo da primeira etapa Rogério arriscou do meio da rua e Helton Leite, adiantado, por muito pouco não sofreu o gol.

O Tigre voltou para a segunda etapa com o objetivo de administrar o resultado, diminuindo assim o seu ritmo de jogo. O Náutico tentava esboçar uma reação e diminuir o marcador, porém sem levar perigo ao gol tricolor. Aos 24, Rogério chutou cruzado e Helton Leite mandou para escanteio. Cinco minutos depois, Maikon Leite foi lançado e chutou a queima-roupa obrigando o camisa 1 do Tigre a praticar grande defesa. Antes do final da partida, Wellington Paulista chutou fraco no rebote de um chute de Lins e perdeu a chance de marcar o seu gol.

O Tigre volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana. No domingo, às 18h30min, o Criciúma encara o Atlético Paranaense, no estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR). O jogo é válido pela 15ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica: Criciúma 3 x 0 Náutico

Local: Estádio Heriberto Hülse
Horário: 19h30min
Público: 8.714
Renda: R$ 83,195 mil
Arbitragem: Diego Almeida Real (RS), auxiliado por Bruno Salgado Rizo (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Cartões amarelos: João Vitor, Leandro Brasília (Criciúma); Eltinho (Náutico)
Gols: João Vitor, aos 10’; Marlon, aos 31’; Leonardo aos 38’, do 1º T (Criciúma)

Criciúma
Helton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo (Ozéia) e Gilson; Serginho (Amaral), Marlon, João Vitor (Leandro Brasília) e Ivo; Lins e Wellington Paulista
Técnico: Vadão

Náutico
Ricardo Berna; Auremir, William Alves, Jean Rolt e Eltinho; Elicarlos, Rodrigo Souto (Peña), Dadá (Rogério) e Tiago Real; Maikon Leite e Juan Olivera (Jones Carioca)
Técnico: Zé Teodor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s