Espelho, espelho meu…

Um espelho é algo importante para a nossa vaidade…

Não, espera, vais me dizer que não tens vaidades? Não te arrumas toda manhã para ir ao trabalho? Não passas aquele troço gosmento no cabelo quando vais a uma festa (isso para quem tem cabelo, claro!)? Não das aquela ajeitada na roupa, uma arrumada na lata para impressionar aos outros? Então, tens vaidades. E o espelho é uma ferramenta adequada para ajudar a ficares com aquela cara de ogro um pouquinho mais apresentável. É ou não é?

Sim, claro, falo da vaidade saudável. Um pecadinho tolo. Não aquele troço de ego inflado, que faz com que colegas de trabalho se estapeiem para parecerem mais importantes ao chefe. Aquele em que cada um puxa o tapete do outro, algo tão comum nas instituições e corporações por aí, intendessi?

Bom, mas eu falava do espelho e das vaidades.

A melhor das vaidades num time de futebol é olhar a arquibancada cheia. Sério! O boleiro sobe o túnel, entra no estádio e observa aquele mundão de gente olhando pra ele. Perceba que ele dá até uma ajeitada no meião e arrumar a camisa. É como se aprumasse a gravata num casamento.

Pois o jogador de futebol tem na arquibancada o seu espelho. Mesmo que ele se emperiquete todo no vestiário, passe aquele negócio grudento no cabelo, jogue uma água de lavanda nos sovacos, é olhando para a arquibancada que ele percebe se está ou não agradando. Naquele momento seu ego infla.

Mesmo que ele saiba que seu trabalho como jogador tenha surtido efeito, que a sua garra e determinação cumpriram à risca a tarefa de fazer o seu time vencer, que esteja numa boa fase no campeonato, se o estádio estiver vazio ele se enfuncha. Imagina que nada de seu esforço tenha valido à pena.

Ele pergunta, para si e olhando ao redor, se tudo o que fez foi correto. E o espelho da arquibancada sorri. Responde que não há time mais bonito do que o seu no mundo.

A melhor resposta para um time vencedor são arquibancadas lotadas.

Anúncios

Um pensamento sobre “Espelho, espelho meu…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s