Ué, mas agora a torcida tem culpa?

O time caveira do Avaí nem jogou no Sábado e a rodada foi-lhe pródiga. A vitória dos verdões do Oeste contra o JEC e o empate do Real Madrid de São José deram um bom gás para o Avaí conseguir pontuar e entrar de vez no Nirvana do G4 na próxima terça-feira. Uma vitória, independente do resultado dos outros, já basta.

Aos poucos os assustados vão se desmanchando pelo caminho. A parte que nos cabe agora é encher a Ressacada e fungar no cangote dos adversários. Mas eu não poderia deixar de comentar o que está acontecendo nas redes sociais. É de rir. Sente-se aí e se divirta também.

Durante muito tempo a murrinha impregnada nos arredores da Ressacada endeusava a torcida modinha dos Carianos. Não se podia falar dos imaculados. Dizer que o torcedor tinha as suas responsabilidades, que não acompanhava o time, que era cheio de desculpas furadas, pijamento dos mais encalacrados, habitante de sofá e telespectador de PPV era arrumar uma honorável briga com um lote de chatos.

– Torcedor é importante e tu estás botando culpa nele – me apontavam os dedos, os sabidos.

Por várias vezes ocupei este espaço aqui para dizer que o torcedor avaiano havia abandonado o seu time. Era preciso participar mais, deixar de lado os ranços e apoiar o time do Avaí o tempo todo. Muitas das dificuldades lá atrás poderiam ser diminuídas se a torcida comparecesse. Então, para criticar essa minha atitude e não ficar de mal com a torcida (vai que falte a cerveja no copo), fui tachado pelas madames e velhos babões de estar pondo a culpa na torcida.

E agora, o que se vê?

Esses mesmos espertos convocando torcida e impondo participação nos jogos. Não é bonitinho isso? Lágrimas emotivas escorrem pelos olhos.  Já ouço e leio que o torcedor não pode mais dar desculpas, que agora é com ele, que o time precisa de apoio vindo das arquibancadas. Caralho! Não era isso que eu dizia a todo o momento e então era eu que colocava a culpa em torcida? Se estão convocando é porque constataram a mesma coisa que eu já apontava antes. Ou não? Agora é diferente?

Engraçado, também, é o fato de se levantar a história de que eu detono o Hémerson Maria. Ué, mas não estão detonando Ricardinho, Diego Jardel, Beto, Reis, Uchoa, até o Marquinhos que tem a sua parcela de culpa pelo time não ter rendido? Hipócritas! Nem vermelhos ficam.

Quando eu digo que esse troço está cada vez mais divertido ninguém acredita. Aguarde porque você vai rir mais ainda.

Deixe um comentário

