Entramos no G4, e agora?

Oras, agora é permanecer entre os primeiros por mais dez rodadas.

Parece fácil, considerando os adversários que já enfrentamos? Não, não será fácil!

E olha que chegar neste G4 também não foi nada tranquilo. Basta ver a partida de hoje, com o goleiro Magrão, do Sport, defendendo tudo o que tinha direito; e o árbitro assinalando 11 minutos de acréscimos!!!

Das dez partidas que faltam cinco serão em casa, contra Chapecoense (12/10), Bragantino (25/10), Figueirense (02/11), América-RN (16/11) e na última rodada o Boa Esporte (30/11). Dos adversários longe da Ressacada o Avaí enfrentará o Atlético-GO (15/10), o Paysandu (18/10), ASA (09/11), Ceará (12/11) e ABC (23/11).

Ou seja, cinco destes adversários estão atualmente brigando contra o rebaixamento. O Ceará vem numa crescente na tabela. Figueirense é clássico. E a Chapecoense sempre é um jogo “encardido”.

O que quero dizer com tudo isso?

Quero lembrar que o campeonato não acabou! O time do Avaí precisa manter a mesma raça, a mesma vontade que tem apresentado nos últimos jogos. Não enfrentará mais o Palmeiras, o Sport, o Joinville ou o Paraná (que até a pouco estavam na frente do Avaí). Porém, enfrentará muitos clubes que estão brigando para se manter na série B. A questão é continuar encarando cada partida como se fosse uma decisão. Não importa se vai ser contra a Chapecoense ou contra o ASA. O importante é manter-se focado e continuar conquistando os pontos fundamentais e importante para o tão almejado acesso para a série A!

Apenas para se ter uma ideia, se o Avaí vencer o próximo jogo em casa diminuirá para apenas três pontos a diferença para o verdão do oeste.

E, assim, precisa continuar sendo o campeonato do Avaí. Jogo a jogo!

Anúncios

Um pensamento sobre “Entramos no G4, e agora?

  1. Pingback: Sobre meninos, homens e caveiras | Todo Esporte Santa Catarina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s