Com a força do Leão

O jogo deste Sábado tem a cara de uma final de campeonato. E não é por acaso que se encontram os dois clubes catarinenses que fizeram a melhor final dos últimos tempos no futebol por aqui (com vantagens para o Leão da Ilha). Não é por acaso que são atualmente os melhores ranqueados para subir à série A. E também não é por acaso que a final de 2009, jogada entre Avaí e Chapecoense, será comemorada na Ressacada.

Avaí e Chapecoense fazem um jogo de gigantes.

A Chapecoense já está na Série A. Disso não duvido. É preciso que tudo dê errado para o time do Oeste de forma que a sua classificação sofra um revés catastrófico.

O Avaí, por outro lado, ainda precisa acumular gorduras para garantir o seu acesso. A chegada ao G4 apenas complicou a sua situação, pois isso gera ciúmes nos outros. Diferente do time do Oeste Catarinense, o Leão da Ilha ainda precisa devastar os adversários mais próximos, coisa que tem feito numa arrancada fabulosa.

A Ressacada finalmente estará lotada. Finalmente teremos um espetáculo aguardado há muito tempo. Mas, fica a dica. Se quiserem jogador, como se aventa aos quatro cantos, se quiserem estrutura e participação na elite do futebol nacional, se quiserem respeito dos cachorros grandes do Brasil, a nação azurra deve participar mais, em todos sentidos.

Ela não sabe a força que tem, uma força de leões. E que tenha a exata noção de que ingresso a 10 reais não paga um pão com ovo, não paga uma fatia de pizza, não paga um copo de coca com pipoca. Se ficarmos apenas neste apelo emocional, não chegaremos a lugar algum.

O Leão estará em campo. Estaremos juntos. Mas é preciso estar juntos sempre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s