Esse Avaí continua a fazer coisa!

Me desculpem os torcedores dos demais times. Mas só quem torce para o Avaí sabe o real significado de fazer coisas que ninguém se espera.

O sereno comentarista da TV paga, pelo PFC (cujo nome não me recordo agora), comentou este fato logo no início do jogo. Pelos jogos do início do campeonato ninguém esperava que o Avaí estivesse lutando agora pelo G4. Mas foi crescendo no decorrer da competição e engrenou no momento certo.

E assim estavam os torcedores avaianos: acanhados! E acanhado o time jogou o primeiro tempo. Que apesar do volume de jogo do time mandante e das boas intervenções do goleiro Diego, talvez uma única chance tenha sido realmente perigosa contra a meta avaiana.

Mas o acanhamento do time avaiano demonstrou ser apenas um artifício estratégico. O que aparentava ser falta de força de ataque era apenas aplicação tática defensiva para segurar o ímpeto de um time considerado imbatível em seus domínios.

Quantos avaianos em cada 10 realmente acreditavam vencer do Paysandu, ontem? (Eu acreditava) Com certeza 9,9 não avaianos em cada 10 afirmavam que o leão iria perder.

Eis que no segundo tempo o Avaí mostrou a razão de ser lembrado como o time que faz coisa. A vitória é difícil? A missão é encardida? É! Mas aí é onde o Avaí cresce. Onde o Avaí é o Avaí! E este espírito avaiano consegue ser visto nos jogadores e na comissão técnica. No lance do primeiro gol quando Marquinhos segurou a bola, quantos já o xingavam? E no lance do segundo gol, quantos já execravam Márcio Diogo pelo gol perdido? Paciência para esperar o companheiro e persistência diante de um lance perdido foram duas lições tiradas na partida de ontem.

Além do mais, se o torcedor do Paysandu tentou dar ares de batalha para o jogo de ontem, só poderia sair vitorioso o time que enfrenta qualquer adversidade!

Por isto, estou convicto de que se não houver intervenção externa ano que vem a série A voltará a ter o Avaí dentre os 20 melhores!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s