A gordura na ponta dos dedos

A gordura tão sonhada, aquela que faz um time de futebol, em campanha por uma conquista importante, jogar podendo administrar resultados, está em nossas mãos. E não é por vitórias ou pontos ganhados, mas pelo jogo atrasado. Justamente o jogo contra o Atlético Goianiense que nos emburrou, porém, o qual ao longo destas duas semanas nos favoreceu.

Não é assim uma obesidade bonachona, mas pode dar algumas dobrinhas. Basta começar a despachar quem vem pela frente, pois nossos adversários diretos se enfrentarão e podem se desmanchar pelo caminho. O problema é que o cobertor está curto e qualquer deslize faz a friaxe bater ou nos pés ou na orelhas.

Temos mais uma final de Copa do Mundo da última semana na próxima sexta-feira. O tempo dado foi pródigo. Os jogadores podem descansar, a musculatura vai aos poucos perdendo metabólitos nocivos obtidos pelo excesso de trabalho e o treinador pode pensar com calma uma estratégia para derrotar o Bragantino.

O que não pode é a torcida faltar. Uma pressão básica no próximo jogo e o acesso ficará cada vez mais próximo. Dessa forma, estádio lotado diminui o stress da força do adversário, que já não tem muita, e dá garantias ao time.

A continuar assim a nação avaiana terá, sem dúvida, mais um acesso à série A, fato que nos orgulhará como clube esforçado, sem recursos, jogando no sacrifício. E fará, também, as viúvas da LA Sports e os contra-Zunino constatarem que podemos fazer por nossas próprias forças. Aliás, alguns já admitiram, pois ou não querem o acesso ou já abandonaram tudo, cujas reflexões lamuriosas enchem os chips e portas USB de lábrimas crocodilosas.

Eita pizza engasgada que não desce!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s