O timing é agora

Tenho dito para os amigos chapa-branca e paus-mandados, em inbox, e exponho também ao vivo, que esta turma que apareceu agora com esta chapa de oposição é oportunista. Sim, são, pois aproveitaram a oportunidade. E não existe momento melhor para isso, uma vez que quem quer algo da vida tem que mostrar as caras mesmo. Ah, sim, você pensa que oportunismo é ser do mal? Bom, se a tua lógica se norteia pela bipolaridade, pela dicotomia cartesiana de certo/errado, gordo/magro, dentro/fora, alto/baixo, comigo perde tempo, pois imagino as coisas sob a forma dialética de pensar, que é bem diferente.

Todo momento é importante e deve ser aproveitado. Dessa forma, o que causa surpresa é aparecerem agora, depois de tantos anos escondidos, na moita, dando o tapa e escondendo a mão. Era tudo o que sempre se quis, que as pessoas dissessem o que queriam.

Portanto, embora atrasados e meio que atropelados, dependendo de convocação de blogueiro que quer um lugarzinho ao sol (tentou um empreguinho na Ressacada na era Zunino e agora vai tentar com os outros), é assim mesmo que se faz. É botando a cara e vendendo garrafas vazias. E falando francamente, não vejo onde este “embate” possa mexer com os brios dos jogadores e atrapalhe a caminhada ao acesso. Até porque, metade mais um dos que apóiam esta chapa opositeira já largaram o barca lá atrás, alguém lembra? Foi quando disseram que não valeria à pena subir. Assim, o Avaí subindo ou não, não é esta a preocupação desse pessoal que chega agora, não é verdade?

Gosto disso, gosto de gente de coragem para enfrentar os desafios, mesmo que se borrem nas calças de vez em quando, igual a um deles que fugiu quando estava na direção do clube, mas já deve ter aprendido o mico pagado, certamente.

Espero, contudo, que ao saírem derrotados mais uma vez, não voltem para trás dos muros e tornem a jogar pedras no Avaí, como vêm fazendo há anos. Já devem ter crescido, né, meninos e meninas.

Perdendo a eleição, que passem a trabalhar em prol do clube, do jeito que der. Deixem as picuinhas de lado e pensem, de verdade, num Avaí Mais Forte, porque senão será o Mais do Mesmo (alô, Esteves!).

Aliás, sou obrigado a dizer, algumas manifestações de partidários dessa galera estão sendo engraçadas. Coisa de meninas na menarca. Querendo entrar na festa de qualquer jeito, cujo lema é a “participação democrática”, sentem-se ofendidos por uns e outros serem contrários. “ai, o presidente em exercício não gostou de a gente ter surgido agora”. Ué, e daí que não tenha gostado?

Mas é assim mesmo, como eles nunca gostaram de ser contrariados, qualquer comentário do tipo “isso não é hora” é motivo para fazerem beicinhos e joelhinhos trêmulos. Calma, crianças, jogo democrático é assim, sempre haverá os prós e contras, não aprenderam na escola?

Perguntem ao presidente Zunino como foi ter sido chamado de ladrão e safado durante anos e ter engolido este sapo.

Penso que deve ser uma disputa dentro dos limites do bom senso. E que, de uma vez por todas, os derrotados se conformem e não trabalhem mais contra o Avaí. Ah, ia esquecendo, se estão se mobilizando para participar do Conselho, que fiquem por lá depois das eleições, que não corram mais para os sofás a montar mais uma revolução de araque.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s