Os significados do Clássico

Tomei alguns depoimentos de torcedores avaianos no Facebook sobre o que significa o clássico mais importante de Santa Catarina. Não sou de fechar questão sobre se é o único, mas, sem dúvida, é o que mais mexe com o sentimento de todos. Aí vai:

Fernando Luiz Pinheiro Guimarães CLÁSSICO, para mim, é a DATA mais esperada do ANO. Meu sangue FERVE, minha ADRENALINA explode. Meu CORAÇÃO pulsa FORTE demais. É a MELHOR VITÓRIA que o AVAI pode me dar.

Casa De Assis Duelo de disputa da Chave da cidade!

Angela Cristina Aguiar Vitoria

Gilberto Rateke Jr. O clássico não costuma ter favoritos. A vontade e a raça se sobressaem à qualidade e aos esquemas táticos. O resultado de um clássico passa a ser a linha tênue entre os que passarão uma semana felizes e os que desejam não sair de casa. Ainda bem que ultimamente o Avaí tem garantido a felicidade dos torcedores. E que assim continue sendo. Por que domingo o clássico é uma decisão. E, em decisão eu sempre sou mais Avaí!

Lourival Biologia Clássico para mim é o reencontro da ilha formosa com seu passado no campo da liga com o futuro promissor para o futebol da capital ! Clássico é o momento ímpar onde um time de luta (Avahy) encontra o time da figueira num nuance mágico que o futebol proporciona!!

Márcia Almeida Clássico para mim é entre times da mesma cidade, onde as torcidas estarão “guerriando” nas arquibancadas e os times em campo… Clássico é uma disputa continua para saber quem é o melhor, quem tem mais torcida, quem enche o estadio, quem canta mais, quem ama mais… clássico é a rivalidade diária e não apenas em um jogo. Clássico é muito mais que um jogo… é a paixão diária discutida, avacalhada, sofrida… é viver isso todos os dias.

Jussara Rebello Pura emoção, muita adrenalina. Orgulho de ser Avaiana.

Dinho VinteeNove Na minha visão de torcedor, mais ou menos o que representa o jogo contra o time do estreito pra mim? O valor da vitória, etc… ???

Murilo Moreira Clássico é o apogeu do futebol, é o encontro máximo de dois times que se destacam. É não dormir, é não conseguir parar de pensar, é pura emoção, é ir da frustração à extrema alegria em minutos, é diferente, é louco, é tudo no mundo do futebol. Futebol sem clássico não sobrevive. Essa é uma definição mais digamos “gay”, Clássico é foda. É porrada, é rixa, é rolo, é pegada, é pau o tempo todo, se não for assim não é clássico

Evandro Reis Clássico entre Avaí e Figueirense, não é apenas por simples definição um confronto futebolístico de grande rivalidade local. É além de tudo, confrontos de Egos entre as torcidas, que tem por exclusividade inconsciente (mecanismo de defesa), a sua satisfação pessoal e sua posição como “um vencedor” na sociedade em que vive. É esse princípio que introduz a razão de torcer, muitas vezes fanaticamente, visando um máximo de prazer e um mínimo de consequências negativas. Isso se dá, pois a principal função do nosso Ego é buscar uma harmonização inicialmente entre os desejos de ser vencedor e a realidade planejada, que vai desde a simples gozação até as vias de fato com agressões físicas. Mas clássico é clássico, não há favoritos, mas ninguém quer perder para não ser alvo de “chacotas”, pois o Ego não gosta. rs Grande Abraço!

André Vieira Couto O que dizer do clássico? Clássico é adrenalina, é paixão, é coração…uma briga de “irmãos” (afinal todo mundo tem um “irmão” barbie) onde o que vale é vencer! Clássico é clássico! Guenta coração!

André Aguiar Penso no clássico como um baile de gala, você vai a vários bailes, isso até vira comum a ida a esses eventos, mas chega o dia do baile da gala, então a ansiedade aumenta, o tempo não passa, você não dorme direito. Quando vai chegando a hora, você vai se preparando, não sabe direito o que vestir ou usa uma camisa bem passada só para essa ocasião. vai chegando o momento e você não entende porque o teu coração esta sem controle. Entra no estádio e vê vários amigos de longa data. O time entra em campo, já esta até sem voz, canta o hino nesse dia como se fosse um grande patriota, e de uma hora para outra sente uma energia sem igual, olha para o lado e sente que todos estão assim, com os olhos marejados. Não tem explicação, lógica. É um momento sem igual.

Dulci Provensi Nevorsismo até o ultimo segundo, só relaxo quando o Juiz apita e escuto aquela musiquinha que homenageia a torcida adversária….

Walmir Luiz Rabelo Rabelo CLASSICO UMA RIVALIDADE ENTRE DOIS TIMES, QUE APOS ANOS DE CONFRONTOS NINGUEM SAI VENCEDOR ,SERVE SOMENTE PARA BRINCADEIRAS ENTRE AMIGOS, COLEGAS ,PARENTES ,ISTO JA DA GOSTINHO DE VITORIA ,SABER QUE O OUTRO FICA INDIGNADO DE SABER QUE O TIME QUE ELE ESCOLHEU ESTA POR BAIXO DO RIVAL.

Marcos Toto Evangelista O Acesso……

Fabíola Soares Scheidt Clássico é um confronto de muita rivalidade, jogo muito tenso, muita pressão aonde encontram-se duas torcidas loucamente apaixonadas pelo seu clube…assim como eu pelo meu AVAI.. CLASSICO È PRA MATAR O TORCEDOR DO CORAÇÂO.

Nildão Freire Na minha opinião, o fato de realizarmos de forma singular esse clássico em um domingo, simboliza por si só que ele representará nosso carimbo para estarmos no lugar mais adequado do “alfabeto” futebolístico brasileiro: a série A.

Se mais torcedores desejarem mandar depoimentos, é se me encaminhar que eu publico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s