Associação de Clubes presta homenagem a Zunino no Clássico

A Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) vai prestar uma homenagem, no Clássico de domingo, ao presidente do Avaí e ex-presidente da Associação João Nilson Zunino, desejando plena recuperação ao dirigente, que está afastado da direção do Leão recuperando-se de uma cirurgia.

“A homenagem é dos os atuais presidentes de clubes que integram a Associação, bem como os ex-presidentes da entidade”, resume o atual presidente Wilfredo Brillinger, que iniciou a última reunião dos presidentes de clubes, no dia 18/10, pedindo que todos os presidentes dessem as mãos e rezassem pela saúde de Zunino.

FORTALECIMENTO DO FUTEBOL DE SC
Zunino foi presidente da SCClubes por duas gestões, entre 2009 e 2012. Ele trouxe para a entidade muitas das ações empreendidas no Leão. A principal, certamente, foi aproveitar todo o esforço feito até então pelos seus 15 antecessores e valorizar ainda mais a Associação. Uma dessas ações resultou no aumento da receita da entidade, oriunda, principalmente, da comercialização dos direitos de transmissão do nosso futebol.

Com esses recursos, a Associação passou a realizar uma série de mudanças para o bem dos clubes e do futebol catarinense, que foram completadas recentemente com a inauguração da nova sede e a estruturação administrativa da entidade. Isso sem falar que ele deixou a entidade no melhor momento do futebol catarinense até então, com sete clubes participando das quatro divisões da CBF, sendo cinco nas Séries A e B (só São Paulo tem mais representantes). 

Nos quatro anos que passou à frente da SCClubes, Zunino implementou várias ações para valorizar as marcas dos clubes: lançou campanhas de combate à pirataria, acabando com os “varais” das camisas catarinenses nas imediações dos estádios; criou o Futmarcas para profissionalizar o licenciamento de produtos dos clubes; organizou a Feira de Produtos Oficiais do Clubes, que este ano teve a terceira edição em Joinville;  e criou um percentual em cima dos recursos oriundos dos direitos de transmissão para investimento na qualificação da arbitragem catarinense.

A homenagem deste domingo será realizada momentos antes do jogo, com a circulação de uma faixa, com os logos de Avaí, Figueirense e da Associação, e as palavras “Força Zunino!”.


 Jornalista Paulo ScarduelliDiretor da Célula Comunicação – Primeira Agência de Comunicação Integrada de Palhoça (SC)Fones (48) 9112.7757 e 3304.7757E-mail: paulo.scarduelli@gmail.com
Saúde, Paz e Vamos Sempre em Frente…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s