Qual Avaí escalar?

Gostaria de reproduzir aqui o comentário que fiz no Blog do Tarnowsky, especificamente no post Os relacionados para enfrentar o fantasma.

Para a vida do Avaí não ficar (ainda mais) complicada nesta reta final de campeonato o ideal é que o clube retorne do nordeste com pelo menos 4 pontos na bagagem.
Analisando friamente, sem considerar os boatos das possibilidades de circunstâncias extra campo, o que houve de diferente no Avaí dos últimos dois jogos para os anteriores?
Será que a ausência de Héracles na lateral esquerda está sendo tão sentida assim pelo sistema defensivo avaiano?
É uma hipótese bastante provável. Afinal, basta lembrarmos que antes do Hemerson Maria ter formado o sistema defensivo com Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia, Héracles, Eduardo Costa e Anderson Uchôa, o Avaí penou bastante na competição. Circunstâncias estas que voltaram a ocorrer nas duas últimas partidas.
Espero, sinceramente, que o Hemerson Maria encontre uma alternativa para fortalecer o sistema defensivo (o time levou seis gols em dois jogos, fazia tempo que isso não ocorria) e que não seja colocando o Leandro Silva como titular (e se for espero que seja um Leandro bem diferente do que estava jogando este ano).
Mas como fortalecer o sistema defensivo sem perder força de ataque, já que será preciso buscar pontos fora de casa? Encontrar esta receita é o desafio de HM.
Eu escalaria o seguinte time, considerando os relacionados: Tiago; Ricardinho, Juliano, Bruno Maia e Aelson; Eduardo Costa, Anderson Uchôa, Rodrigo Thiesen e Cléber Santana (ou MS10); Marquinhos (ou Beto) e Márcio Diogo.
Afinal, a quantidade de atacantes do Avaí em campo não tem sido sinônimo de gols. E lembrando que o Avaí ano passado venceu o Ceará tanto na Ressacada (com HM) quanto na capital cearense (com Argel) jogando com três volantes (Rodrigo Thiesen, Diogo Orlando e Bruno; e Bruno, Pirão e Mika – o Thiesen entrou depois).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s