Por que SEMPRE AVAÍ?

Vou votar na chapa da situação, dia 20, a chapa SEMPRE AVAÍ.

É óbvio que farei esta escolha. Se apoiei o presidente Zunino até aqui, nos anos que esteve à frente do Avaí Futebol Clube, tirando-o de uma situação de insolvência, do pleno amadorismo, de um ambiente onde se pagava o açougue, a padaria e mercadinho da esquina com chequinhos, e transformou o clube em uma entidade respeitável na praça, qual é a dúvida de meu voto, se agora ele MESMO apóia quem o sucede.

Sou empregado em sua empresa? Claro que sim. Nunca escondi isso. Exatamente por isso o defendi estes anos todos. Ou seja, por conhecê-lo há mais de 30 anos. Por saber de sua capacidade moral, dignidade e honestidade, coisa que foi tentada a ser jogada na sarjeta por quem agora bate chapa contra ele e posa de bom moço.

E durante estes anos muita gente confundiu conceito e conhecimento com puxa-saquismo. Tanto não sou que já fiz críticas acerca dos erros da própria administração Zunino. Aliás, na tentativa tola de tentar me emparedar, o pessoal da chapa de oposição andou usando meus textos a respeito disso. Obviamente que devem ter aprendido alguma coisa. O mais curioso é que eles recomendam entre si: “não leiam o Aguiar”. Tansos!

A mediocridade reinante nestes embates, que eram apenas para tirar o sol de trás da peneira, mostra exatamente quem quer o bem do Avaí e da evolução da Ressacada, contra quem quer apenas ver desfilada suas vaidades. Muitos que estão ali, na chapa de oposição, pensavam exatamente como eu, mas por ver alguns interesses pessoais tirados da meta, bandearam-se para lá. Outros os seguiram porque não possuem algo a mais dentro da cabeça, apenas prendedores de cabelos.

Não dá pra confundir administração do clube com gols perdidos ou campanhas ridículas. Se após a derrota nesta série B, alguém se bandeou para o lado da oposição, é porque muitos conceitos precisam ser revistos. E quem, da oposição, está usando esse argumento, é de uma infelicidade absurda.

Como diz o Miguelito da rádio, ninguém me engana. Algumas pessoas podem ser picadas por este “lado novo” que quer se instalar na Ressacada. Até porque o critério aí é baseado em quantas bolas nosso atacantes meteram nas redes adversárias. Mas o novo que está aí já passou por lá e se mostrou limitado e anoréxico.

Dizem, os entendidos destes Mais Fortes, que se pode financiar um clube sem que os dirigentes ponham um centavo do bolso ali. Realmente, é possível, basta arrumar um bom empresário da bola, dos bons, com um cartel de bons jogadores no bolso, e sair ganhando jogos e campeonatos. Ficaremos todos felizes e faceiros. Mas, alguém sabe como se paga essa conta? Como é que o diabo cobra o crescimento dos ambiciosos?

Perguntem pra quem já fez. Pergunte ao próprio Zunino, que fez e se arrependeu até o último fio de cabelos.

O Avaí pode seguir com as próprias pernas, basta que o processo de estruturação implantado pelo Zunino se consolide.

Entretanto, o discurso fácil que vem por aí é preocupante. As fórmulas mágicas são estranhas. Do dia pra noite, teses mirabolanes estão pipocando, como se colocar um clube de futebol do porte do nosso fosse igual a escolher jogadores num video game. Se a nossa situação é ruim, do ponto de vista dos resultados, alerto que poderá ficar pior. Vejo um discurso claudicante e sem perspectivas, sem visão administrativa consistente e com muito apelo populista.

Quem viu a Ressacada e toda a estrutura do clube subir nestes 12 anos, com todas as dificuldades conhecidas, poderá ter uma época de retrocessos se estas fórmulas prontas forem vitoriosas. Por essa razão, voto em que já fez e está fazendo algo de útil na Ressacada. Não tem por onde.

Anúncios

Um pensamento sobre “Por que SEMPRE AVAÍ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s