Ãrrã, senta lá, Cláudia

O período que antecede as competições de futebol em nosso país mostram de que capacidade profissional são dotados nossos jornalistas. A grande maioria vivem repercutindo o que os outros dizem. Ou, quando muito, emitem opiniões aleatórias acerca da montagem deste ou daquele time em determinados clubes. Mas, competindo com os artilheiros de pernas travadas, invariavelmente saem chutes tortos e sem direção.

Os tiros dados n’água dos famosos da latinha são daquelas anedotas de fazer os habitantes de Lisboa esgarçarem os beiços.

São incapazes de sair de suas salas refrigeradas e ir conversar com treinadores, dirigentes ou mesmo com jogadores para saber como andam os acertos, expectativas, condições de atletas ou mesmo em relação a contratos. Tudo é dito de acordo com os roncos de suas barrigas emendados com almoços grátis.

Especificamente sobre o nosso clube, as histórias sobre as contratações de Marquinhos, Cléber Santana e Eduardo Costa navegaram do hilário ao risível. Topadas e tropicões sobraram para decanos, experientes ou mesmo estagiários nas diversas redações. Houve quem dava como certa a ida de um ou outro jogador para lá ou para cá, demonstrando que são pródigos em carreiras de Mães Dinah, mas para jornalista, aquele profissional tido como divulgador de fatos e notícias são ótimos enroladores.

Agora surgem, na segunda etapa dos tropicões, as famosas previsões de quem fará melhor campanha ou será o virtual campeão. Já têm até um candidato, para o qual certamente irão torcer para provar suas teses de araque. Como o jogo só começa quando a bola rola e só termina quando o juiz apita, previsões por ouvir falar é de uma tolice sem igual.

É como aquela famosa história da Xuxa Meneghel, em seu programa de pimpolhos no início de carreira da TV Manchete, quando uma menina disse, lépida e faceira:

– Hoje eu vi um disco voador.

E eis que a Rainha dos Baixinhos, com a paciência arrastando, emendou:

– Ãrrã, senta lá, Cláudia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s