A roupa devidamente lavada

Foi muito boa e produtiva a reunião entre torcedores, blogueiros e a diretoria do Avaí nesta segunda-feira, na Ressacada. Um momento de maturidade e espírito democrático foi efetivado e foi plantada a semente da concórdia. Confesso que não fiquei surpreso com as respostas dadas às indagações. Como conhecia a índole e a capacidade da diretoria passada e sabia que os seus sucessores são pessoas da mais alta consideração, os esclarecimentos estavam dentro do esperado. Todavia, o que me agradou foi a maneira de tratar, naquela reunião, as dúvidas existentes.

Claro que há crianças que não sabem se comportar no meio dos adultos, mas isso já era anunciado. Se recomenda, portanto, montar um parquinho lá fora para elas irem brincar enquanto os adultos conversam. São pendências que devem ser resolvidas para as próximas reuniões.

Embora conhecesse a natureza de algumas questões, respostas que incansavelmente já havia dado em minhas postagens, me agradou a forma como será tratada a questão dos sócios “que não estão em dia com suas mensalidades”, um ponto divergente em relação à diretoria passada. E era essa a minha única dúvida.

Anistiar, de algum modo, as dívidas e reconsiderar suas dificuldades, para fazê-los retornar à Ressacada e investir em seu clube, é uma maneira prática de estabelecer boa vontade para com os torcedores. Depende, é claro, de uma avaliação do Conselho e se isto se efetivar, será muito bom.

Era perceptível, obviamente, que havia quem estivesse disposto ao embate, ao invés do debate, situação que foi passo a passo sendo dominada tranquilamente pelos diretores ali presentes. Um ponto falho da diretoria passada foi não ter capacidade para digerir estas murrinhas, de conversar com quem sempre vê cabelos crespos em ovos, proporcionando que questões como a situação de Gabriel Zunino e o Instituto Avaí, temas que fariam parte naturalmente da pauta de quem sempre adorou jogar pedras, nunca fossem devidamente esclarecidas. Tanto o presidente Nilton, bem como o presidente do Conselho Deliberativo, Alessandro Abreu, deram por encerrada essas dúvidas, creio eu. Quem via só falcatruas, se for inteligente, perceberá que havia muito mal entendido.

Achei extremamente feliz a disposição que será dada em relação à comunicação do Avaí com a comunidade. A era das informações de alcova e de raposas peludas deverá acabar. O que se espera é que isso seja prática comum para todos os itens no âmbito das informações.

Esta reunião serviu para reforçar as considerações de quem apóia o Avaí já possuía. Mas também para dar um basta nas ilações, insultos e ofensas tão comuns contra a gestão passada vindas de quem se achava dono da verdade. Os fígados devem ter sido tirados do cérebro, o que fará com que o clube, a instituição Avaí Futebol Clube avance.

Acho que a eleição de novembro se encerrou. Ganhamos todos.

Anúncios

3 pensamentos sobre “A roupa devidamente lavada

  1. Aguiar, pra falar a verdade (frase do Neto, ex-curintia), essa ladainha de rancor já deveria ter acabado.
    Se “A”não quer ser amigo de “B”, de “C” ou “D”, ok, mas não fiquem de mi mi mi.
    estamos na metade de janeiro e o Zunino ainda é pauta quando falta assunto.
    Se não gostavam dele, nas eleições foi mostrado que eram minoria, já que o Zunino fez o seu sucessor, o qual está dando continuidade, porém com uma visão diferente.
    O Zunino fez história, o que não o isenta de também ter cometido erros, mas os acertos foram muito maiores.

    Que ele mantenha sua recuperação e tenha saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s