Kart – RA Racing Champ 2013 ETP 10 – Categoria SP

Marco Brasil é o Campeão da SP

O maior campeonato de rental kart de Santa Catarina chegou à etapa final no último dia 15 de dezembro, com a definição dos novos campeões do RA Racing Champ. As sete últimas baterias da competição de 2013 foram tão ou mais empolgantes que as outras 61 baterias disputadas até a nona etapa. Vamos começar os textos de encerramento do campeonato 2013 tratando da categoria com o número menor de etapas e baterias, porém com uma bateria final digna de filme.

A Super Pesados foi a pista para a definição de seu campeonato, como favoritos estavam Roger Moraes e Marco Brasil, e os coadjuvantes da prova deram uma emoção especial. A pole position foi de Allan Becker, sendo que durante a prova ele não foi sequer ameaço pelo segundo colocado, manteve o ritmo, andou mais lento para economizar equipamento e garantiu a segunda vitória no ano na SP. Porém essa liderança de Allan era fator primordial para o título de Marco Brasil, Roger Moraes manteve-se em segundo lugar e se ultrapassasse Allan, seria o campeão. Já Marco Brasil brigava pela quinta posição, com quatro pilotos, o que poderia levar Marco para a sétima posição.

Roger Moraes largou na quinta posição, ganhou posições até se estabilizar em segundo, até a última curva, quando foi ultrapassado por Leandro Seabra, que fez uma bela prova, depois de largar na nona posição. Adriano Francalacci fez umas das melhores provas na temporada, depois de perder posições na largada, ele se recuperou e cruzou na quarta posição. Marco Brasil terminou em quinto, exatamente a posição que precisava para ser campeão independente dos outros resultados, ele foi escoltado por Dario Ribeiro que fez uma prova empurrando o limitado kart de Marco Brasil. Antônio Filho fez o que pode para tentar passar Dario e Marco, mas acabou na sétima posição, Ronaldo Garcia cometeu alguns erros, mas também fez boas ultrapassagens para garantir a oitava posição.

Os números finais da categoria SP foram os seguintes: Marco Brasil termina na frente com 326 pontos, 10 a mais que Roger Moraes, o vice-campeão terminou com 316 pontos. Aldori Puttkammer ficou em terceiro com 307 pontos. Norberto Will teve uma boa participação entre os pesados com o seu quarto lugar geral. O quinto colocado foi Gilberto Moises com 270 pontos, a sexta posição ficou com Leandro Seabra. Antônio Filho, Allan Becker, Fabiano Straube e Adriano Francalacci fecharam os 10 primeiros de 2013. Marco Brasil tornou-se o primeiro campeão SP da história do RA Racing Champ, e agora fez parte do hall da fama de vencedores. No ano de 2014 a categoria SP seguirá o modelo adotado na categoria AS, portanto, terá 4 baterias, com mescla de grid e manterá o lastro de 100kg.

Agora nos resta esperar até março para acompanhar a defesa do título por Marco Brasil e os desafios que os novos pilotos da categoria SP irão trazer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s