Torcida de leões

Na noite desta quarta-feira, na Ressacada, não tivemos uma partida válida por qualquer campeonato, mas o Avaí estava em campo desfilando charme, elegância e alegria e sendo louvado pelo seu torcedor. Como se houvera um jogo daqueles memoráveis.

Dizer que foi uma festa com pompa e circunstância é redundante. O Avaí está muito longe de ser óbvio. Todo evento patrocinado pelo Avaí é de grande porte. É soberbo. É daquelas coisas que ficam gravadas na memória e que ninguém faz melhor.

Desde ao lançamento do ótimo livro “O Time da Raça – Almanaque dos 90 anos no Avaí Futebol Clube”, escrito pelos avaianos Felipe Matos (ausente por questões óbvias), Adalberto Klüser e Spyros Diamantaras, além da apresentação da coleção de uniformes, bem como dos atletas da atual temporada, tudo correu em sintonia com a melhor tradição avaiana.

Um evento desta natureza repleto de emoção e comprometimento dá a exata dimensão da grandeza deste clube. Recém saídos de uma inglória campanha na série B, cujas expectativas foram frustradas, até a constatação de que há dificuldades financeiras sérias, ainda assim sorrimos. Fazemos festa. Superamos a dor sem lamentos, mas com força e perseverança, como condiz à nossa história.

Os avaianos que querem o bem do clube e não o valor de seus egos estavam lá, aplaudindo e vibrando como condiz a um bom torcedor. Mesmo que a organização daquela festa tenha se esmerado e proporcionado um evento de grande porte, é notório se perceber que quem faz este clube ser grande é o seu torcedor. O espetáculo nas arquibancadas foi emocionante, repetindo nossos melhores momentos. Não existe torcida melhor que essa.

E que seja decretado a partir de agora algo muito importante: não será a camisa nova e bela, um livro espetacular ou jogadores com qualidade que farão o nosso clube dar a volta por cima e reatar com as vitórias e conquistas.

Quem fará isso será o torcedor avaiano nas arquibancadas, levando o seu estimado clube pelas mãos. Não há mais nada a ser feito agora a não ser pelo torcedor.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Torcida de leões

  1. Vem cáááoooo…

    Bela festa!
    Tirando umas caras amarradas que vi desfilando por lá, o clube iniciou uma reaproximação.
    Espero que isso se materialize no caixa, como bem falou o Assis em uma potagem .
    entrei no gramado só pra sentir se meu futebol se adequaria.
    Tenho chance, heim! kkk

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s