Lição de casa

O jogo pelo campeonato do Ônix do Delfim desta noite, entre Avaí e Brusque, que foi adiado para dar “aquela forcinha extra” aos anfitriões de domingo, nossos velhos conhecidos doladelá, só tem um resultado possível para o Leão da Ilha: vitória.

Este é o jogo, para aqueles que torcem por este clube, de encher o estádio. Mas, pelo que se percebe no entorno, se houver aqueles 3 mil e poucos (muito poucos!) tá de bom tamanho, que é a verdadeira torcida do Avaí, diga-se.

Quando falo isso uma meia dúzia de seis se remexe na cadeira, esbraveja, me chama de uma porção de coisas e por aí vai. Então por que apenas estes 3 mil e poucos de média insistem em ir ao jogo? Porque são os que torcem de verdade. Todos os outros possuem desculpas. E quem tem desculpas não acompanha. Eu disse alguma mentira?

Mas, não vou entrar no mérito deste assunto chato outra vez. Cada travesseiro que suporte o peso de sua cabeça.

O fato certo, de mais concreto, é que o tal de Marcos lá de Biguaçu vai pro banco. Curioso é que as máximas do futebol dizem que os resultados definem carreiras.  Mandam-se técnicos embora e até dirigentes são emparedados. E aí quando temos no banco um jogador que está muito abaixo de suas possibilidades, de sua conhecida competência, as viúvas se exaltam. Quando o tal de Marcos lá de Biguaçu voltar a jogar seu futebol e deixar as picuinhas de lado, retornará ao time naturalmente e até passaremos a chamá-lo, outra vez, de Marquinhos Santos. Agora, não dá! Barbados a gente trata como são, barbados, portanto, a vida segue.

A novidade será o reaparecimento de Roberto, que na sua última passagem pelo Avaí foi vitorioso. A matreira parceria já providenciou os seus documentos e já mandou embora o substituto natural, Luciano, que do dia pra noite virou seleção.

Não espero um bom jogo, mas os três pontos, e a lição de casa tem que ser feita. Isso nos dará mais um gás para tentar beliscar uma classificação e, aí, sim, lá no quadrangular a porca vai torcer a tarraqueta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s