Resumo da 2ª Etapa RA Racing Champ 2014

A segunda etapa do RA Racing Champ 2014, que foi realizada no dia 13 de abril, trouxe o equilíbrio para quase todas as categorias, com novos vencedores e pontuação geral disputada.

Com um dia de sol com temperatura agradável em torno de 28°, mais de 130 pilotos foram a pista disputar a segunda etapa do RA Racing. A principal categoria do RA Racing, a categoria AS, começa bem diferente de 2013, no ano passado vários pilotos venceram as primeiras etapas, já em 2014 parece ser o ano de Marcos Carcereri, o vice-campeão de 2013, ele venceu a primeira etapa, e manteve sua média na segunda etapa.

Depois de quatro baterias, Marcos Carcereri foi o vencedor da segunda etapa com uma vitória e um segundo lugar. A segunda posição ficou com Carlos German, fechando a dobradinha dos pilotos do Paraná, German venceu uma bateria e chegou em quarto lugar na outra. O terceiro colocado foi Bene Spengler, que teve os mesmos resultados que German, mas teve a melhor volta mais lenta do que o concorrente. Ainda fecharam o pódio, Antônio Castellon, Luiz Gomes e Renee Gonçalves.

Na classificação geral do campeonato depois de duas etapas, a liderança é de Marcos Carcereri, com 86 pontos, na segunda posição esta Carlos German, com 73 pontos. Antonio Castellon é o terceiro com 71 pontos, o quarto é Ricardo Salvador com 69 pontos. Luiz Gomes é o quinto com 66, e Gilberto Moises é o sexto com 65. Renee Gonçalves, Bene Spengler, Leandro Oliveira e Renato Gruneich fecham os 10 primeiros, o atual campeão da AS, Eduardo Guidi, esta na 12ª posição.

A categoria dos Super Pesados tem provas com disputa intensa, por consequência do lastro de 100 kg usados pelos pilotos, e com isso surpresas invariavelmente acontecem.

O vitorioso da etapa foi Leandro Seabra, que venceu uma bateria e foi quarto em outra, com isso venceu sua primeira etapa na categoria SP. A segunda posição ficou com Marcos Naborzy, o colocando como um dos favoritos ao titulo. O terceiro foi Rogério Guerra, com uma vitória e um oitavo lugar. Completando os seis melhores, José Norival, Marcos Brasil e Luiz Pavan.

A classificação do campeonato traz Marcos Nabozny em primeiro, com 82 pontos. A vitória de Gilberto Moises em uma bateria, o levou a segunda posição do geral com 78 pontos, seguido pelo atual campeão Marco Brasil com 69 pontos em terceiro, e José Velho em quarto com os mesmos 69 pontos. O quinto colocado é Giovani Novaes com 65 pontos. Rogério Guerra, Adriano Francalacci, Ledio Pinheiro, Leandro Seabra e Giovano Cainelli fecham os 10 primeiros.

A categoria NP teve uma edição histórica na segunda etapa do RA Racing, Bruna Genoin e Marcelo Zanol dominaram o domingo da NP, mas também ocorreu a primeira bandeira vermelha da história no RA Racing.

Logo na primeira bateria Beto Chamego tentou a ultrapassagem sobre Norisval Júnior, os dois se tocaram e Beto ficou de frente para os karts que entravam na curva, Roberto Moura bateu de frente no kart de Chamego, que bateu com o tórax no volante, mas a segurança dos karts indoor foi primordial para que nada acontecesse, a prova ficou paralisada por 10 minutos, e Beto Chamego voltou a prova.

A vitória na segunda etapa ficou com Marcelo Zanol, com duas vitórias, vencendo nos critérios de desempate de Bruna Genoin, que também venceu duas baterias. A terceira posição ficou com Frankwillians Sena, o quarto foi Beto Chamego, seguido por Marcio Vieira em quinto e Felipe Senna em sexto.

Na classificação geral, Bruna Genoin assumiu a liderança, sendo a segunda mulher a liderar a NP, ela tem 87 pontos, mas Bruna é seguida de muito perto por Marcelo Zanol com 85 pontos. Jean Cardoso é o terceiro com 76 pontos, Fabiano Straube é o quarto com 73 pontos. Frankwillians Sena fecha os cinco primeiros com 72 pontos.

A vitória ficou com Luciano Breda, após a desclassificação do piloto Bruno Oliveira. O segundo lugar ficou na mão do piloto Rafael Frasson, que com a vitória na primeira etapa e o segundo lugar na segunda, coloca-se como um forte favorito ao título. A terceira posição foi de Luigi Dambros, seguido por Gilson Cândido na quarta posição e Mauro Blum em quinto.

Na tabela de classificação, pouca coisa mudou. O líder continua Rafael Frasson, que abriu uma boa vantagem, de 11 pontos, para o segundo colocado Charles Paris, que tem 35 pontos. O terceiro posto é de Luigi Dambros com 28 pontos, na quarta posição está Anderson Stein com 27 pontos. O quinto é Andrey Sardo com 26 pontos.

A categoria BF também foi a pista no entardecer, com grid reduzido, mas com disputas na pista. Bruna Genoin fez a pole e sobrou na frente, não sendo incomodada para garantir a sua segunda vitória na BF. Na primeira volta, Julliana Vieira e Tatiane Stiegemeier rodaram, e Milena Flores assumiu a segunda posição, e garantiu bons pontos para o campeonato. A disputa pelo terceiro lugar foi acirrada, Julliana e Tatiane se tocaram e rodaram algumas vezes na pista, mas Tatiane, que fez a melhor volta durante a prova acabou abandonando faltando duas voltas para o fim.

Pelo campeonato, Bruna Genoin abriu vantagem considerável, ela tem 53 pontos. Milena Flores é a segunda com 35 pontos, mesma pontuação de Tatiane Stiegemeier em terceiro. Julliana Vieria tem 34 pontos na quarta posição, Monise Reos e Priscilla Scaniello fecham as seis primeiras, ambas tem apenas uma corrida no campeonato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s