Disco velho e arranhado

Era mais claro que a luz solar que o Avaí não passaria desta fase do Copa do Brasil. Não este Avaí. Um Avaí de outras épocas, raçudo, valente, competitivo até poderia ser eliminado também, mas venderia mais caro tal classificação. A delegação voltaria para Florianópolis e seria recebida com sorrisos e salvas efusivas. Afinal, estaríamos bem representados. Este time, não. Este time é frouxo, apático, sem brilho, sem alma, preguiçoso. Lento. Malandro.

Todavia, por mais que estivéssemos inundados da razão, de saber com quem lidávamos e para qual grupo de jogadores torcíamos, ainda assim restava-nos uma ponta de esperança. Ainda assim fazíamos gosto por uma vitória. Ainda assim nossos corações de leões clamavam por um resultado consagrador. Ao menos uma partida de gigantes. Isso é tolice? Não, uso o pensamento estampado no blog Pitaco Azul, “para o diabo vá a razão quando o futebol invade o coração”, de autoria do Drumond.

Mas, não foi assim.

Lamento mesmo é que depois de algumas rodadas, quando imaginava que o técnico Geninho, com sua bagagem de conhecimento e experiência, barrasse definitivamente os tais medalhões do time avaiano, a coisa continue como sempre. Comentávamos isso, entre amigos, aqueles que torcem para o Avaí e não para cuecas de jogadores, que seria inevitável a saída de Marquinhos, Cléber e Eduardo Costa do time, dadas as condições que o técnico os encontraria. As pessoas que assistem ao futebol e veem nosso time jogando sabem perfeitamente que é ali o nosso calo. Que é no meio a nossa lástima. Que os tais três tenores não estão jogando absolutamente nada.

Quem acha que é perseguição, leia e escute a mídia de fora, não a nossa. E não os blogueiros amiguinhos destes jogadores.

Geninho será mais um técnico sem coragem. Mais um presepeiro a falar bonito fora do campo e a fazer o mesmo e dançar a mesma valsa dos outros. Esqueçam o acesso. O negócio é fazer pontos para não cair.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s